Kennel Clube de Goiás

Aqui estão relacionados os temas que apresentam dúvidas e questionamentos, com suas respectivas informações, mais comuns à Kennel Clube. Outras consultas podem ser feitas pelo formulário de contato.

Um pouco sobre a

O Kennel Clube de Goiás (KCG) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem objetivo promover o estudo, a educação e o desenvolvimento da cultura cinófila, bem como orientar a criação de cães de raça pura e a correta prática veterinária quanto a esses animais. Fundada em 4 de agosto de 1978, a entidade é ligada à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBCK) e à Fédération Cynologique Internationale (FCI), mantendo com os mesmos, o desenvolvimento, aprimoramento e divulgação dos cães de raça, com especial atenção ao registro genealógico dos animais criados no Estado de Goiás.

A associação mantém, hoje, uma média de 2.500 registros de cães de raça por ano, incluindo aí animais preparados para exposições, canis comerciais e, também, cães domésticos. O Kennel Clube de Goiás promove, ainda, exposições periódicas de animais de raça sediando, inclusive, competições internacionais desses cães dentro do Estado.

O Kennel Clube de Goiás é formado por associados contribuintes que se reúnem em Assembleia Geral para definir por meio de eleições organizadas, entre outras coisas, a composição dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da escolha da Direção da associação por um período de quatro anos. A atual diretoria foi eleita no dia 15 de março de 2012 e é composta pelos seguintes membros:

Kennel Clube de Goiás – Administração 2012-2016

Presidente: Marcello Adriano Correia de Mesquita

Vice-Presidente: Sérgio Queiroz Capps

Diretor Técnico: Cynthia Franco Sandoval Lavigne

Secretária: Balbina Alves Faleiro

Primeiro Tesoureiro: Ronaldo Figueiredo Gadelho

Segundo Tesoureiro: Ronaldo Medeiros de Azevedo

Suplentes: Marcos Carreiro dos Santos, Giuliano Tavares Nucada e Roseanne Stecca de Sousa Ferreira

Conselho Fiscal e Deliberativo

Hélio José Perillo Vasconcelos, Duperron de Alencar Carvalho, Dionísio Armando Lobo Lopes, Grace Ricardo de Araújo Andrade e Maria Elisa Rizzini.

Suplentes: Heitor Pires de Campos Telles e Christiano de Lima e Silva Melo

Como ser um

Para ser um associado do Kennel Clube de Goiás, os candidatos deverão ser maiores de 18 anos ou emancipados, sendo preferencialmente apresentados por associados da entidade. As propostas deverão ser entregues na secretaria da associação para análise da Diretoria, em conjunto com duas fotografias 3×4 do candidato, prova de pagamento da joia, anuidade (total ou proporcional) e pagamentos de taxas na CBKC.

São direitos do associado, em dia com suas obrigações sociais, o acesso às dependências do Clube e a participação nas assembleias gerais, bem como voto representativo nas mesmas. Ao associado também é liberada a participação em todas as atividades sociais e esportivas do Kennel Clube de Goiás, como exposições e competições promovidas pelo clube.

Ir para o Topo